Copas das Confederações 2013- Brasil:Técnico Uruguaio Oscar Tabárez

17/06/2013 15:55

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, reconheceu a superioridade da atual campeã do mundo na partida deste domingo (16.06) na Arena Pernambuco, quando a Espanha venceu a Celeste por 2x 1, mas também valorizou a mudança de atitude de sua equipe no final da partida.

“A Espanha foi muito superior durante toda a partida e justificou sua vitória Não tivemos organização e recuperação  de bola necessária. Apelamos para a honra no segundo tempo. Apesar de a Espanha continuar superior, conseguimos equilibrar um pouco mais. Se ficássemos com a imagem do primeiro tempo, não seria honroso. No final, o jogo ficou digno”, disse.
Vicente del Bosque destaca conjunto, mas reconhece queda de produção no final

“Perdemos para um rival contra quem perderíamos nessa série. Nosso jogo mais importante é o próximo, contra a Nigéria (no dia 20.06, em Salvador). Se vencermos, podemos ir com força para a semifinal”, acrescentou o treinador.

Tabárez teceu elogios à torcida local, que demonstrou claramente a preferência pelos sul-americanos. “Tivemos um público à altura. O estádio está bonito e funcional. Foi notória a empolgação de todos os participantes do jogo. Certamente os torcedores gostaram de ver uma seleção como a Espanha em campo. Tentamos lutar muito – e a torcida foi muito importante”, disse.

Diego Forlán, atacante do Internacional, concordou com o comandante na avaliação da partida. “Sempre soubemos que a Espanha é o time a ser batido. Não foi apenas essa partida que nos mostrou isso”, disse Forlán. “Melhoramos no final, mas eles mereceram a vitória”, completou.

Perguntado sobre a Arena Pernambuco, o atacante ficou em cima do muro. “O estádio está muito bonito, mas pode melhorar em algumas coisas. Isso é normal em um período inicial. E esse torneio serve justamente para isso. Tentaremos tudo para seguir adiante na Copa das Confederações e também faremos de tudo para voltarmos ao Brasil de novo em 2014”, afirmou.

Com informações de Abelardo Mendes Jr – Portal da Copa
Você pode escrever aqui...

—————

Voltar